09022018
Sobre Honda Civic
Agora em sua décima geração, o Civic sofreu a maior e mais extensa transformação em toda sua história de acordo com a Honda. Ele recebeu visual atualizado na dianteira e na traseira, ficando com um desenho mais moderno. Há ainda nova plataforma e a chegada de um novo motor 1.5 turbo. O 1.8 flex das versões mais em conta sai do catálogo e a transmissão automática dá lugar a uma CVT. O esportivo Si continua com o visual anterior até a chegada da nova geração também no cupê.
Por baixo do capô
O Civic traz motor 2.0 i-VTEC flex para as versões EX, EXL e Sport, com 155 cv a 6.300 rpm e 19,5 kgfm a 4.800 rpm (etanol). Já a versão Touring conta com um 1.5 turbo a gasolina, com injeção direta e abertura variável das válvulas, que gera 173 cv a 5.500 rpm e torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm e 5.500 rpm. A transmissão é CVT com opção de trocas por meio de borboletas atrás do volante (simula sete velocidades) para a EX, EXL e Touring, enquanto a opção Sport também é oferecida com câmbio manual de seis marchas além do continuamente variável.
Mais do Civic
Produzido em Sumaré (SP), o sedã é vendido em quatro versões de acabamento: EX, EXL, Sport e Touring. A nova geração, construída em uma nova plataforma, é mais baixa e 4,5 cm mais larga que sua antecessora, enquanto o entre-eixos aumentou 3 cm. As medidas são: 4,63 m de comprimento, 2,07 m de largura, 1,43 m de altura e 2,70 m de entre-eixos (os pneus têm diâmetro 1,5 cm maior).
Segundo a Honda, o espaço para as pernas no banco traseiro foi ampliado em 2,7 cm. O porta-malas conta agora com 525 litros na versão manual e 519 litros na CVT. O peso da carroceria está 22 kg menor em comparação à geração anterior do modelo.
Desde a versão mais em conta, o Civic vem de fábrica com direção elétrica, airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em aclive, ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico, controle de cruzeiro, botão ECON, sistema de som com quatro alto-falantes, bluetooth e USB e comandos no volante e câmera de estacionamento.
Consumo
Gasolina
O carro faz em media 10,6 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada.
Etanol
O carro faz em media 7,2 km/l na cidade e 8,9 km/l na estrada.
Preço
.Civic 2.0 Sport MT – R$ 87.900,00
.Civic 2.0 Sport CVT – R$ 94.900,00
.Civic 2.0 EX – R$ 98.400,00
.Civic 2.0 EXL – R$ 105.900,00
.Civic 1.5 turbo Touring – R$ 117.900,00
Desempenho
Sua velocidade máxima é de 190 km/h.
O carro faz de 0 a 100 km/h em apenas 11 segundos.
Fotos do Civic
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|