17012018
Sobre Ford Focus Hatch 2018
Por baixo do capô
As versões de entrada recebem o propulsor 1.6 16V flex da família Sigma, o mesmo que equipa o Fiesta. Ele fornece 135 cv com etanol e 131 cv com gasolina, com torque de 16,7 kgfm e 16,2 kgfm, respectivamente. O motor pode ser acompanhado por uma transmissão manual de cinco marchas ou pela automatizada Powershift de dupla embreagem com seis velocidades. Já o 2.0 flex tem injeção direta de combustível e desenvolve 178 cv e 22,5 kgfm de torque (etanol) e 175 cv e 21,5 kgfm (gasolina). Para esse bloco, está disponível apenas o câmbio de dupla embreagem com seis velocidades.
Mais do Focus
O Focus hatch mede 4,36 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,46 m de altura e 2,64 m de entre-eixos, com porta-malas para 316 litros. Atualmente, é vendido em cinco configurações (SE, SE Plus, SE Plus automática, Titanium e Titanium Plus).
A configuração de entrada SE 1.6 já vem com rodas de liga leve de 17 polegadas, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, aviso de pressão dos pneus, freio a disco nas quatro rodas, faróis de neblina, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocrômico, sistema SYNC de conectividade com duas entradas USB, Bluetooth, Applink (acessa aplicativos do celular com comandos por voz) e assistência de emergência (liga automaticamente para o SAMU em caso de acidente).
Desde a linha 2017, o Focus ganhou luzes diurnas de LED, teto solar, seis airbags, alarme volumétrico e a terceira geração do sistema multimídia SYNC (reconhecimento do dedo por proximidade e espelhamento via Apple CarPlay e Android Auto).
Consumo
Cidade
9,9 km/l (G) e 6,5 km/l (E)
Estrada
13 km/l (G) e 8,6 km/l (E)
Preço
SE 1.6 – R$ 77.200,00
SE Plus 1.6 – R$ 78.490,00
SE Plus 2.0 AT – R$ 86.890,00
Titninum 2.0 AT – R$ 95.290,00
Titaninum Plus 2.0 AT – R$ 104.590,00
Fotos do Focus
Comentários
Nenhum comentário
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|